Uma das primeiras residências da cidade de Senador Rui Palmeira, a casa de Seu Arnóbio e Dona Mariquinha (in memória), hoje de propriedade do seu neto Aflaudizio Vieira é um patrimônio vivo da cidade que traz uma história muito rica da cidade. Esse patrimônio faz parte da história de muitos ruipalmeirenses, da infância doce de muitas crianças que brincaram em seus terreiros, nos carro de bois, na cocheia, onde comia os animais. Uma lembrança muito forte era a do JUDAS de pano na época da Semana Santa. Era lendário e muito precioso. A casa de D. Mariqueinha é um patrimônio carihosamente imortalizado na vida dos ruipalmeirense.
A igreja
Esse espaço remete a uma parte da história da familia. Nesse local que o Sr. Arnóbio veio a falecer numa ensolada manhã de domingo. Foi uma perda muito triste para a comunidade. Seu neto, Aflaudizio Vieira, relatou que o Pe. Moisés dos Anjos, pároco da época, rezou uma missa no local e pediu que nunca derrubassem aquela igreja.
A cancela que fechava os cercados
Era neste local onde ficava localizado os cercados de boi. Ver o filho do casal tirar o leite toda manhã é uma lembrança muito doce para quem ia até a cancela e via os bezerros serem apartados para ganrantir a ordenha das vacas. Muitos moradores compravam o leite . Quize dias depois de registrado essas fotos, as cancelas foram derrubadas, pois a propriedade pertence a outras pessoas.
O pé de jasmim que contribiu para ornamentar muitos 'anjinhos' que iam para o céu e ao lado a tão resitente pinheira.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir